● TRATAMENTOS

Clínico Geral

Com 12 anos de mercado, a Odonto Excellence tem mais de 1.000 franquias e está presente em todo o Brasil, América Latina, Europa e África.

Restaurações
A restauração é uma forma de fazer com que o dente afetado pela cárie volte à sua forma e sua função normal. O dentista remove a parte do dente que esta deteriorada, limpa a área atingida e preenche a cavidade com material de restauração, que podem ser ouro, porcelana, resina composta (restauração da cor do dente) e amálgama (uma liga de mercúrio, prata, cobre, estanho e algumas vezes zinco).
Aplicação de Flúor
Processo recomendado para crianças. A aplicação de flúor é uma técnica simples com a aplicação da substância com um pincel próprio e não há risco nenhum de a criança engoli-la. Com a erupção do primeiro dente, já se deve iniciar esse cuidado, pois o flúor ajuda no amadurecimento dental. A aplicação de flúor deve ser repetida a cada seis meses, até os 3 anos de idade.
Endodontia
Especialidade odontológica popularmente conhecida como Tratamento de Canal, responsável pela prevenção e tratamento das doenças da polpa do dente. A endodontia também atua no tratamento clinicoterápico dos casos de necrose pulpar e suas possíveis consequências, como abscessos, cistos de pequeno e médio porte, dentre outros. O tratamento de canal consiste na remoção da polpa dental, uma estrutura viva que contém, entre outros elementos, nervos e vasos sanguíneos.
Bruxismo
É um ranger ou um forte apertar dos dentes. O bruxismo pode fazer os dentes ficarem doloridos ou soltos, e, às vezes, partes dos dentes são literalmente desgastados. O bruxismo pode acarretar na destruição do osso circunvizinho e do tecido da gengiva, além de levar a problemas que envolvam a articulação da mandíbula, como síndrome da articulação temporomandibular (ATM).
O uso de um dispositivo personalizado para dormir é um dos tipos de tratamento. O dispositivo encaixa-se sobre os dentes superiores e os protege de se triturarem com os dentes inferiores. Apesar de o dispositivo ser uma boa maneira para lidar com bruxismo, ele não é uma cura. Por isso, cada caso deve ser tratado com exclusividade.
Cirurgia Oral Menor
Especialidade odontológica responsável pelo tratamento de problemas relacionados aos dentes e ossos da região da face. Trata desde a remoção de dentes inclusos (como o siso), até a realização de enxertos ósseos e posterior colocação de implantes, além de intervenções em alterações patológicas (como tumores), malformações estruturais e traumas dos ossos da face.
Selante
Aplicação é feita para agir como uma barreira, uma película protetora que, facilitando a limpeza dos restos alimentares e o controle da placa bacteriana, reduz o risco de essas superfícies ficarem cariadas.
Os dentes posteriores, os quais usamos para triturar os alimentos, contêm fissuras e fóssulas onde os restos alimentares e a placa bacteriana ficam retidos e se acumulam - onde as cerdas das escovas não conseguem limpar.
Dessa forma, o selante protege o dente e diminui o risco de cárie. Recomendado para todas as crianças, e também jovens e adultos que apresentem riscos de cáries. O procedimento leva cerca de poucos minutos para um dente ser selado.

Illustration

Descubra qual tipo de implante é o ideal para o seu caso

Clique no botão abaixo e faça nosso teste rápido e descubra qual dos 4 tipos de implantes é o ideal para o seu caso: Implante Simples, Duplo, Prótese ou Protocolo.

IMPLANTES

Descubra qual dos 4 tipos de implantes é o ideal para você

Provavelmente você tem interesse em colocar implantes mais possui muitas dúvidas e nós acreditamos que uma delas é ter uma noção de qual tipo de implante é o ideal.

Implante Simples

Pode ser que você precise de apenas um ou mais implantes dentários unitários.

Implante Duplo

Talvez com apenas um Implante Duplo você já possa resolver seu problema.

Protocolo

O implante dentário Protocolo também pode ser a melhor alternativa.

Carga Imediata

Mas quem sabe o ideal para o seu caso seja um implante de Carga Imediata.

Illustration

Faça o teste e receba um relatório sobre seu resultado

Descubra qual tipo de implante é o ideal para o seu caso.

Neste relatório você irá conhecer detalhadamente sobre o tipo de implante mais ideal para o seu caso, seja ela Implante Simples, Duplo, Prótese, Protocolo ou Carga Imediata. Clique no botão abaixo e faça o teste rápido.

Quer agendar uma consulta com a gente? Então clique no botão...

Entre em contato com a gente pelos nossos canais de comunicação abaixo:

R. Dr. Américo de Oliveira Varginha, Itajubá - MG

Horários

Segunda - Sexta: 8h - 19h
Sábado: 8h - 13h

Thank you!

We will contact you shortly.

Can't send form.

Please try again later.