● TRATAMENTOS

Periodontia

Com 12 anos de mercado, a Odonto Excellence tem mais de 1.000 franquias e está presente em todo o Brasil, América Latina, Europa e África.

O que é Periodontia?
É a especialidade odontológica responsável pela prevenção e tratamento das doenças que acometem os tecidos de sustentação e proteção dos dentes (tratamento da gengiva e do osso).
O que é doença periodontal?
É uma infecção causada por bactérias que afeta os tecidos que rodeiam os dentes e caracteriza-se pela formação de um espaço indesejável entre a gengiva e o dente, chamado de bolsa periodontal, a qual favorece o acúmulo de resíduos alimentares e bactérias.
A doença periodontal é a principal causadora da perda de dentes em adultos. A sua prevenção pode ser feita unicamente removendo a placa bacteriana através de limpeza bucal doméstica com fio dental e escova, incluindo limpezas periódicas feitas pelo dentista.
O sinal mais característico é o sangramento, mas devemos estar atentos também para alterações na posição dos dentes, mobilidade, retrações gengivais, retenções de alimento, inchaço etc.
Como é o tratamento?
É feito com a remoção da placa bacteriana aderida através de raspagem e alisamento das raízes dos dentes. Quando os instrumentos de raspagem não atingem toda área da raiz comprometida, as cirurgias são indicadas para facilitar o acesso.
A doença periodontal pode deixar como sequelas alterações estéticas como deslocamento na posição do dente, retração gengival com consequente aumento no comprimento do dente, que através de procedimentos cirúrgicos e protéticos podem minimizar esses defeitos.

Illustration

Descubra qual tipo de implante é o ideal para o seu caso

Clique no botão abaixo e faça nosso teste rápido e descubra qual dos 4 tipos de implantes é o ideal para o seu caso: Implante Simples, Duplo, Prótese ou Protocolo.

Quer agendar uma consulta com a gente? Então clique no botão...

Entre em contato com a gente pelos nossos canais de comunicação abaixo:

R. Dr. Américo de Oliveira Varginha, Itajubá - MG

Horários

Segunda - Sexta: 8h - 19h
Sábado: 8h - 13h

Thank you!

We will contact you shortly.

Can't send form.

Please try again later.